ATIVIDADES
REFERENTE AO PERÍODO DE 19 A 29/05/2020
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Disciplina: Matemática
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Turmas: 8º ano Olden Hugo e Giowanna Pinho
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Unidade Temática: Números
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Carga Horária: 9 h/a
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Conjuntos
Em um supermercado,
para acondicionar certa compra em sacolas reutilizáveis, Pedro organizou os
produtos de acordo com algumas características comuns entre eles.
Relação de Inclusão - Continência
Para representar as relações de inclusão temos o
símbolo ⊂ que significa que um conjunto está contido em outro
conjunto e o símbolo ⊄ que representa que um
conjunto não está contido em outro.
5. Utilizando chaves, escreva os conjuntos:
a)
A, dos divisores pares de 24.
b)
B, dos seis primeiros números primos.
Data: 25/05/2020 – Conjunto dos Números Naturais (IN)
Orientação:
Para responder a
Atividade 2, estude o conteúdo sugerido e para complementar, se possível, assista,
ao vídeo https://www.youtube.com/watch?v=kR2coFNP0_g
Conjunto dos Números Naturais (IN)
Para contar, usamos os
números 1, 2, 3, 4, 5, 6, ... etc. Junto com o zero, esses números formam o
conjunto dos números naturais, que é indicado assim:
IN
= {0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, ...}
Sabemos muitas coisas
sobre os números naturais. Veja:
1. Todo número natural tem um sucessor:
existem infinitos números naturais.
• O sucessor de 13 é
14. •
O sucessor de 1999 é 2000, e assim por diante.
2. Todo número natural, com exceção do
zero, tem um antecessor.
• O antecessor de 25 é
24. • O
antecessor de 4576 é 4575.
3. A soma de dois números naturais sempre é
um número natural.
4. O produto de dois números naturais
sempre é um número natural.
Atividade 2
1.
Responda:
em quais situações foram usados números naturais?
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