Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Atividades de Inglês 7º ano - Professora Tatiane Caetano

 


LÍNGUA INGLESA – TATIANE


VAMOS CONTINUAR APRENDENDO O SIMPLE PAST, AGORA, VAMOS TRABALHAR COM O TEMPO VERBAL PASSADO SIMPLES. ACESSE O VÍDEO DO CANAL FUTURA, NO YOUTUBE, DISPONÍVEL NO ENDEREÇO https://youtu.be/Xr40d3eLiDM QUE EXPLICA DE MANEIRA BEM SIMPLIFICADA ESTE TÓPICO. NÃO DEIXE DE VISUALIZÁ-LO! ALÉM DO VÍDEO, LEIA TAMBÉM A EXPLICAÇÃO ABAIXO E DEPOIS REALIZE AS ATIVIDADES PROPOSTAS.

 

SIMPLE PAST TENSE - IRREGULAR VERBS

                                                                                                                                                                 Nas aulas anteriores vimos que os verbos são classificados em regulares e irregulares quando os conjugamos no passado. Vamos recordar?

                                                                                                                                               Primeiramente, conforme já mencionamos, usamos esse tempo verbal para falar de ações únicas que começaram e terminaram no passado. Nesse caso, é comum usarmos palavrinhas como yesterday (ontem), last week (semana passada), last year (ano passado), a long time ago (há muito tempo) etc. Veja:

  watched a movie yesterday. (Eu assisti a um filme ontem.)

Os verbos regulares seguem um padrão de conjugação. Como regra geral acrescentamos “ed” ao verbo para obtermos sua forma no passado. Como por exemplo, o verbo “to work” (trabalhar) que se transforma em worked no passado e “to play” (jogar, tocar), que se transforma em played.

Diferente dos verbos regulares, os verbos irregulares do inglês não seguem um padrão quando conjugados no passado. Neste caso, os verbos são escritos de modo diferente, como se fossem outras palavras, e não apresentam a terminação –ed. Com isso, as formas do passado podem variar. Os verbos irregulares são curiosos: enquanto alguns mudam completamente no passado (como buy, que vira bought), outros permanecem exatamente iguais (como cut, read e put)!

                   Observe alguns exemplos de frases no passado simples. Você consegue dizer como os verbos circulados são classificados?


·           Ontem eu fui à escola de ônibus.

·           Eu também levei uma maçã para minha professora.

·           Ela sorriu para mim e disse: Oh, meu Deus!

                   Em todas as frase temos verbos irregulares (TO GO (ir) = went (fui), TO TAKE (levar) = took (levei) e TO SAY (dizer)= said (disse)). Na 3ª frase também temos um verbo regular (TO SMILE (sorrir)= smiled (sorriu)). E ai, você acertou?

       Para compreender melhor os verbos irregulares em inglês, confira abaixo alguns exemplos de frases:

·            We made this gift for you. (Nós fizemos esse presente para você.)

·            He ate many pieces of cake. (Ele comeu muitas fatias de bolo.)

·            My pencil fell beneath my chair. (Minha caneta caiu debaixo da minha cadeira).

·            went to Brazil by plane last month. (Eu fui ao Brasil de avião no mês passado.)

·            The child picked up a pencil and drew a tree. (A criança pegou um lápis e desenhou uma árvore.)

·            The teacher began the debate by asking a question about culture. (O professor começou o debate com uma pergunta sobre cultura.)

·            forgot to put a stamp on the envelope. (Eu me esqueci de colocar um selo no envelope.)


Exercises

 

Com a ajuda de um dicionário de inglês, descubra o passado dos verbos abaixo e em seguida procure as palavras no caça-palavras abaixo:



VAMOS CONTINUAR APRENDENDO O SIMPLE PAST, AGORA, VAMOS TRABALHAR COM AS FORMAS NEGATIVA, INTERROGATIVA E OS VERBOS IRREGULARES. ACESSE O VÍDEO DO CANAL FUTURA, NO YOUTUBE, DISPONÍVEL NO ENDEREÇO https://youtu.be/Xr40d3eLiDM QUE EXPLICA DE MANEIRA BEM SIMPLIFICADA ESTE TÓPICO. NÃO DEIXE DE VISUALIZÁ-LO! ALÉM DO VÍDEO, LEIA TAMBÉM A EXPLICAÇÃO ABAIXO E DEPOIS REALIZE AS ATIVIDADES PROPOSTAS.

Na aula de hoje, continuaremos nosso estudo sobre o Passado Simples, aprenderemos as formas negativa   e interrogativa. Let’s go?

 

Frases Negativas e Interrogativas

 

       No passado simples, os verbos só mudam na forma afirmativa já na negativa e na interrogativa os verbos permanecem no infinitivo pois nessas duas formas usamos o verbo auxiliar DID que já é um indicador do tempo verbal passado.

       Em frases negativas, o verbo auxiliar DID vem acompanhado da palavra NOT (DIDN´T). Já nas frases interrogativas, o auxiliar vem, geralmente, no início da frase, ou antes, do sujeito. 


Observe o exemplo:

Afirmative: I went to Brazil. ( Eu fui ao Brasil)

Negative: I did not go to Brazil. (= I didn´t go to Brazil.) (Eu não fui ao Brasil.)

Interrogative: Did I go to Brazil? (Eu fui ao Brasil?)



Lista de Verbos Irregulares - Irregular Verbs

INFINITIVO

PASSADO SIMPLES

PARTICÍPIO PASSADO

TRADUÇÃO

TO ARISE

AROSE

ARISEN

ERGUER, LEVANTAR

TO AWAKE

AWOKE

AWOKEN

ACORDAR, DESPERTAR-SE

TO BE

WAS / WERE

BEEN

SER, ESTAR, FICAR

TO BEAR

BORE

BORNE

SUPORTAR, AGUENTAR

TO BEAT

BEAT

BEATEN

BATER, SUPERAR, VENCER, DERROTAR, ESPANCAR

TO BECOME

BECAME

BECOME

TORNAR-SE

TO BEGIN

BEGAN

BEGUN

COMEÇAR, INICIAR

TO BREAK

BROKE

BROKEN

QUEBRAR

TO BRING

BROUGHT

BROUGHT

TRAZER

 

            TO BUILD

BUILT

BUILT

CONSTRUIR

TO BURN

BURNT/BURNED

BURNT/BURNED

QUEIMAR

TO BUY

BOUGHT

BOUGHT

COMPRAR

TO FORGET

FORGOT

FORGOTTEN

ESQUECER (-SE)

TO FORGIVE

FORGAVE

FORGIVEN

PERDOAR

TO FREEZE

FROZE

FROZEN

CONGELAR, GELAR

TO GET

GOT

GOT / GOTTEN

OBTER, CONSEGUIR

TO GIVE

GAVE

GIVEN

DAR

TO GO

WENT

GONE

IR

TO GROW

GREW

GROWN

CRESCER, FLORESCER, GERMINAR

TO HANG

HUNG

HUNG

PENDURAR, SUSPENDER

TO HAVE

HAD

HAD

TER, POSSUIR

TO WRITE

WROTE

WRITTEN

ESCREVER

   Vamos treinar mais um pouco os verbos irregulares. Acesse os games abaixo e divirta-se!Link do jogo:https://matchthememory.com/irregularverbs

                                            

       Agora que você já aprendeu sobre os verbos irregulares, teste seus conhecimentos fazendo os exercícios abaixo.

 

1 – Write the simple past form of the verbs below. (Coloque os verbos no passado simples.)

VERB

SIMPLE PAST

VERB

SIMPLE PAST

Meet

 

Eat

 

Go

 

Love

 

Drive

 

Find

 

Sleep

 

Collect

 

Thing

 

Stop

 

Work

 

See

 

Be

 

Play

 

Paint

 

Jump

 

 

2 – Separate the verbs in: Regular Verbs x Irregular Verbs.(Separe os verbos acima em regulares e irregulares.)

 

Hello, students! Estudaremos agora um cartão postal. Leio o texto abaixo e em seguida responda:

The following postcard letter describes Helen’s holiday in a foreign country. Read the text and complete the exercises below.

 

(O cartão postal seguinte, descreve as férias de Helen em um país estrangeiro. Leia o texto e faça os exercícios abaixo).


Paradise (Coldplay)

                                                         Compositores: Guy BerrymanWill ChampionChris MartinJon BucklandBrian Eno

 

 

When she_____________ just a girl
She _____________ the world
But it _____________ away from her reach
So she_____________ away in her sleep
_____________ of para-para-paradise
Para-para-paradise
Para-para-paradise
Every time she_____________ hereyes
Ooohh
When she_____________ just a girl
She_____________ the world
But it _____________ away from her reach
And bullets catch in her teeth
Life goes on
It gets so heavy
The wheel breaks the butterfly
Every tear, a waterfall
In the night, the stormy night
She_____________ her eyes
In the night
The stormy night
Away she flied
I dream of para-para-paradise

Para-para-paradise
Para-para-paradise
Whoa-oh-oh oh-oooh oh-oh-oh
She_____________ of para-para-paradise
Para-para-paradise
Para-para-paradise
Whoa-oh-oh oh-oooh oh-oh-oh
La-la-la-la-la
La-la-la-la-la

Still lying under neath the stormy skies
She_____________ oh-oh-oh-oh-oh-oh
I know the sun must set to rise
This could be para-para-paradise
Para-para-paradise
This could be para-para-paradise
Whoa-oh-oh oh-oooh oh-oh-oh
This could be para-para-paradise
Para-para-paradise
This could be para-para-paradise
Whoa-oh-oh oh-oooh oh-oh-oh
Ooohh
This could be para-para-paradise
Para-para-paradise
This could be para-para-paradise
Whoa-oh-oh oh-oooh oh-oh-oh

Ooohh, oohh.


Hello, students!Hoje, faremos o estudo de um texto sobre a história de João e Maria. Let’s go?!?

 

Leia o texto com atenção para responder às questões propostas.


João and Maria


João and Maria is a tale related to the adventures of two brothers, children of a poor woodman and who live in the forest. One day, while his father was working, the stepmother from João and Maria was making a pie. She went out to pick berries in the forest and asked João and Maria to take care of the house while she was absent. When she returned from the forest,

she found a house all messed up and a pie she was preparing on the floor. She was very angry with João and Maria and decided to send themselves to pick blackberries in the forest.

            Into the forest, the children threw bread crumbs on the ground so they could find their way home along the trail. However, when they decide to return home, they perceived that the crumbs had been eaten by birds in the forest and that they were lost. While looking for the way back home, João finds a house made of sweets in the middle of the forest. Very hungry after so long looking for the way back home, João calls Maria so they can eat the goodies in the house. While the children were enjoying the sweets, an old woman (actually a witch) appears from inside the house and invites them in.

Releitura: https://youtu.be/f-2lf-MXcEQ

Glossary:


ALONG: AO LONGO

CHILDREN: CRIANÇAS

FOREST: FLORESTA

HOUSE: CASA

HOWEVER: CONTUDO

HUNGRY: COM FOME

PREPARING: PREPARANDO

TALE: CONTO


 

1- Qual é o gênero apresentado?

a) Filme.          b) Tirinha.       c) Fábula.        d) Conto.

 

2- A finalidade do texto é

a)      relatar uma história real.

b)      relatar fatos reais ou imaginários para transmitir lição de vida.

c)      relatar um acontecimento provável para o futuro.        

d)      relatar fatos do passado e histórias para crianças.

 

3- Na frase: “... the witch gives them more food, until the two can't...” A palavra em destaque refere-se a:

a) Doces.         b) João e Maria.          c) Aos pais.     d) Floresta.

 

4- Na frase: “João finding a house made of sweets in the...” A palavra em destaque pode ser substituída por:

a) Doces.         b) Toffee.        c) Candies.      d) Honey.

 

5- Escreva T(true) ou F(false) de acordo com o texto:


() Os irmãos moravam com o pai e a madrasta.

() A bruxa queria assá-los no forno.

(    ) A madrasta está fazendo um bolo de chocolate.

(    ) João e Maria foram encontrados pelo pai.

(    ) As crianças jogaram migalhas de pães ao chão.

(    ) As antas comeram as migalhas de pães.

(    ) João e Maria acharam uma casa feita de jujubas.   

(    ) Eles ficaram ricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe vence campeonatos”. (Michael Jordan)

Mensagem aos alunos

Queridos alunos, Devido ao período de quarentena e necessidade de isolamento social, nossa escola encontra-se fechada até o dia 31/05/20...

Deu ibope!