ATIVIDADE DE
MATEMÁTICA - ARQUILÉA
Disciplina: Matemática
|
Bimestre: 2º
|
Data: 02/06/2020 (aula 19)
|
Turma: 8º ano
|
Carga Horária: 2 h/a
|
|
Unidade Temática:
Álgebra
|
Conteúdo: Sequências
|
|
Habilidades a
serem alcançadas
|
||
v Identificar a regularidade de uma sequência
numérica ou figura não recursiva;
v Construir um algoritmo por meio de um fluxograma
que permita indicar os números ou as figuras seguintes de uma sequência;
v Identificar
a regularidade de uma sequência numérica recursiva;
v Construir um algoritmo por meio de um fluxograma
que permita indicar os números seguintes.
|
||
Metodologia
|
||
v Texto informativo;
v Vídeoaula;
v Atividades.
|
||
Desenvolvimento
|
||
v Assistir a videoaula em anexo;
v Ler o texto da página 80;
v Executar a atividade da página 81.
|
||
Recursos Didáticos
/ Materiais
|
||
v Texto informativo
v Computador
v Internet (Vídeoaula)
|
||
Avaliação
|
||
v Exercícios
|
||
Referências
Bibliográficas
|
||
v Matemática
Essencial – 8º ano – Editora Scipione – Autores: Patrícia Moreno Pataro e
Rodrigo Balestri
v Vídeoaula
|
||
ATIVIDADES (Anexo
1)
|
Disciplina: Matemática
|
Bimestre: 2º
|
Data: 03/06/2020 (aula 20)
|
Turma: 8º ano
|
Carga Horária: 1 h/a
|
|
Unidade Temática:
Geometria
|
Conteúdo: Transformação de figuras
|
|
Habilidades a
serem alcançadas
|
||
v Reconhecer transformações geométricas de reflexão, rotação e
translação;
v Construir a imagem de uma dada figura por transformações de reflexão,
rotação e translação.
|
||
Metodologia
|
||
v Texto informativo;
v Vídeoaulas;
v Atividades.
|
||
Desenvolvimento
|
||
v Assistir as videoaulas em anexo;
v Ler os textos das páginas 98 a 101;
v Executar a atividade da página 101 .
|
||
Recursos Didáticos
/ Materiais
|
||
v Texto informativo
v Computador
v Internet (Vídeoaulas)
|
||
Avaliação
|
||
v Exercícios
|
||
Referências
Bibliográficas
|
||
v Matemática Essencial – 8º ano –
Editora Scipione – Autores: Patrícia Moreno Pataro e Rodrigo Balestri
v Vídeoaulas:
|
Disciplina: Matemática
|
Bimestre: 2º
|
Data: 04/06/2020 (aula 21)
|
Turma: 8º ano
|
Carga Horária: 1 h/a
|
|
Unidade Temática:
Geometria
|
Conteúdo: Transformação de figuras
|
|
Habilidades a
serem alcançadas
|
||
v Reconhecer transformações geométricas de reflexão, rotação e
translação;
v Construir a imagem de uma dada figura por transformações de reflexão,
rotação e translação.
|
||
Metodologia
|
||
v Texto informativo;
v Vídeoaulas;
v Atividades.
|
||
Desenvolvimento
|
||
v Executar a atividade da página 102.
|
||
Recursos Didáticos
/ Materiais
|
||
v Texto informativo
v Computador
v Internet (Vídeoaulas)
|
||
Avaliação
|
||
v Exercícios
|
||
Referências
Bibliográficas
|
||
v Matemática Essencial – 8º
ano – Editora Scipione – Autores: Patrícia Moreno Pataro e Rodrigo Balestri
v Vídeoaulas:
|
Disciplina: Matemática
Turma: 8º ano
Unidade Temática:
Geometria
Habilidades a
serem alcançadas
v Reconhecer transformações geométricas de reflexão,
rotação e translação;
v Construir a imagem de uma dada figura por
transformações de reflexão, rotação e translação.
Metodologia
v Texto informativo;
v Vídeoaulas;
v Atividades.
Desenvolvimento
v Executar a atividade da página 103.
Recursos Didáticos
/ Materiais
v Texto informativo Computador Internet (Vídeoaulas)
Avaliação
v Exercícios
Referências
Bibliográficas
v Matemática
Essencial – 8º ano – Editora Scipione – Autores: Patrícia Moreno Pataro e
Rodrigo Balestri
v Vídeoaulas:
Disciplina: Matemática
|
Bimestre: 2º
|
Data: 09/06/2020 (aula 23)
|
|
Turma: 8º ano
|
Carga Horária: 2 h/a
|
||
Unidade Temática:
Geometria
|
Conteúdo: Composição de transformações
|
||
Habilidades a
serem alcançadas
|
|||
v Compreender composições de transformações geométricas;
v Reconhecer e construir figuras obtidas por composição de
transformações.
|
|||
Metodologia
|
|||
v Texto informativo;
v Vídeoaula;
v Atividades.
|
|||
Desenvolvimento
|
|||
v Assistir a videoaula em anexo;
v Ler os textos das páginas 104 e 105;
v Executar a atividade da página 106.
|
|||
Recursos Didáticos
/ Materiais
|
|||
v Texto informativo
v Computador
v Internet (Vídeoaula)
|
|||
Avaliação
|
|||
v Exercícios
|
|||
Referências
Bibliográficas
|
|||
v Matemática Essencial – 8º
ano – Editora Scipione – Autores: Patrícia Moreno Pataro e Rodrigo Balestri
v Vídeoaula:
Transformação de
figuras https://youtu.be/WapRxYD5cIY
|
Disciplina: Matemática
|
Bimestre: 2º
|
Data: 10/06/2020 (aula 24)
|
Turma: 8º ano
|
Carga Horária: 1 h/a
|
|
Unidade Temática:
Geometria
|
Conteúdo: Composição de transformações
|
|
Habilidades a
serem alcançadas
|
||
v Compreender composições de transformações
geométricas;
v Reconhecer e construir figuras obtidas por
composição de transformações.
|
||
Metodologia
|
||
v Texto informativo;
v Vídeoaula;
v Atividades.
|
||
Desenvolvimento
|
||
v Executar a atividade da página 107.
|
||
Recursos Didáticos
/ Materiais
|
||
v Texto informativo
v Computador
v Internet (Vídeoaula)
|
||
Avaliação
|
||
v Exercícios
|
||
Referências
Bibliográficas
|
||
v Matemática
Essencial – 8º ano – Editora Scipione – Autores: Patrícia Moreno Pataro e
Rodrigo Balestri
v Vídeoaula:
|
Disciplina: Matemática
|
Bimestre: 2º
|
Data: 16/06/2020 (aula 25)
|
Turma: 8º ano
|
Carga Horária: 2 h/a
|
|
Unidade Temática:
Geometria
|
Conteúdo: Composição de transformações
|
|
Habilidades a
serem alcançadas
|
||
v Compreender composições de transformações
geométricas;
v Reconhecer e construir figuras obtidas por
composição de transformações.
|
||
Metodologia
|
||
v Texto informativo;
v Vídeoaula;
v Atividades.
|
||
Desenvolvimento
|
||
v Executar a atividade da página 108.
|
||
Recursos Didáticos
/ Materiais
|
||
v Texto informativo Computador Internet (Vídeoaula)
|
||
Avaliação
|
||
v Exercícios
|
||
Referências
Bibliográficas
|
||
v Matemática
Essencial – 8º ano – Editora Scipione – Autores: Patrícia Moreno Pataro e
Rodrigo Balestri
v Vídeoaula:
|
Disciplina: Matemática
|
Bimestre: 2º
|
Data: 17/06/2020
(aula 26)
|
Turma: 8º ano
|
Carga Horária: 1 h/a
|
|
Unidade Temática: Geometria
|
Conteúdo: Composição
de transformações
|
|
Habilidades a serem alcançadas
|
||
v Compreender composições de transformações geométricas;
v Reconhecer e construir figuras obtidas por composição de
transformações.
|
||
Metodologia
|
||
v Texto informativo; Vídeoaula; Atividades.
|
||
Desenvolvimento
|
||
v Executar a atividade da página 109.
|
||
Recursos Didáticos / Materiais
|
||
v Texto informativo
Computador Internet (Vídeoaula)
|
||
Avaliação
|
||
v Exercícios
|
||
Referências Bibliográficas
|
||
v Matemática Essencial – 8º ano –
Editora Scipione – Autores: Patrícia Moreno Pataro e Rodrigo Balestri
v Vídeoaula:
|
Disciplina: Matemática
|
Bimestre: 2º
|
Data: 18/06/2020
(aula 27)
|
Turma: 8º ano
|
Carga Horária: 1 h/a
|
|
Unidade Temática: Geometria
|
Conteúdo: Composição
de transformações (Ladrilhamento)
|
|
Habilidades a serem alcançadas
|
||
v Compreender composições de transformações geométricas;
v Reconhecer e construir figuras obtidas por composição de
transformações.
|
||
Metodologia
|
||
v Texto informativo; Vídeoaula; Atividades.
|
||
Desenvolvimento
|
||
v Executar a atividade “Ladrilhamento”.
|
||
Recursos Didáticos / Materiais
|
||
v Texto informativo Computador Internet (Vídeoaula)
|
||
Avaliação
|
||
v Exercícios
|
||
Referências Bibliográficas
|
||
v Tudo é Matemática – 8º ano –
Editora Ática – Autor: Luiz Roberto Dante
v Vídeoaula: Construção – Pavimentação com polígonos:
|
Disciplina: Matemática
|
Bimestre: 2º
|
Data: 19/06/2020 (aula 28)
|
Turma: 8º ano
|
Carga Horária: 1 h/a
|
|
Unidade Temática:
Geometria
|
Conteúdo: Composição de transformações (Mosaicos)
|
|
Habilidades a
serem alcançadas
|
||
v Compreender composições de transformações geométricas;
v Reconhecer e construir figuras obtidas por composição de
transformações.
|
||
Metodologia
|
||
v Texto informativo;
v Vídeoaula;
v Atividades.
|
||
Desenvolvimento
|
||
v Executar a atividade “Para conhecer mais”.
|
||
Recursos Didáticos
/ Materiais
|
||
v Texto informativo
v Computador
v Internet (Vídeoaula)
|
||
Avaliação
|
||
v Exercícios
|
||
Referências
Bibliográficas
|
||
v Matemática (Projeto
Velear) – 8º ano – Editora Scipione – Autor: Antônio Lopes (Bigode)
v Vídeoaula:
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário