PLANO DE AULA
Disciplina: Matemática
|
Bimestre: 1º
|
Data: 14/04/2020 (aula 1)
|
|
Turma: 8º ano
|
Carga Horária: 1 h/a
|
||
Unidade Temática:
Números
|
Conteúdo: Potenciação
|
||
Habilidades a
serem alcançadas
|
|||
v Compreender
a potenciação como uma multiplicação de fatores iguais;
v Identificar
os elementos da potenciação;
v Aplicar
as propriedades operatórias da potenciação.
|
|||
Metodologia
|
|||
v Texto
informativo;
v Vídeoaula;
v Atividades.
|
|||
Desenvolvimento
|
|||
v Assistir
a videoaula em anexo;
v Ler
os textos das páginas 34 a 38;
v Executar
a atividade da página 38.
|
|||
Recursos Didáticos
/ Materiais
|
|||
v Texto
informativo
v Computador
v Internet
(Vídeoaula)
|
|||
Avaliação
|
|||
v Exercícios
|
|||
Referências
Bibliográficas
|
|||
v Matemática Essencial – 8º ano – Editora
Scipione – Autores: Patrícia Moreno Pataro e Rodrigo Balestri
v Vídeoaulas
|
|||
ATIVIDADES (Anexo
1)
v Vídeoaulas
|
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjMofWTghFSu3pS6bc7HSkEpdBBrYCKdOkxGQwHAfAAbQjLsKFwsunSFvGcRX03Euk200UaPUpZ9kyZXwpiKJyzPCpP-r6NXASVo9clOMXiJhcqxylcBxZKRtaAEly54E5uyGJ1eQo-unU/s400/Pot%25C3%25AAncia+2.png)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj6ijFbawnfwK9U6wpLJBytA-qlQ1qb5U7pK_zFFAmuULbhJ9HLuDL8-jAIjbYy9aHe1MZH_b_VJlMKb56iGrmKYljawjSoCS_PbjWn0Ij1BlRayG7xJbbRvembH6igQysTWwhcjyQfjKI/s400/pot%25C3%25AAncia+1.jpg)
PLANO DE AULA
Disciplina: Matemática
|
Bimestre: 1º
|
Data: 15/04/2020 (aula 2)
|
||
Turma: 8º ano
|
Carga Horária: 1 h/a
|
|||
Unidade Temática:
Números
|
Conteúdo: Potenciação
|
|||
Habilidades a
serem alcançadas
|
||||
v Compreender
a potenciação como uma multiplicação de fatores iguais;
v Identificar
os elementos da potenciação;
v Aplicar
as propriedades operatórias da potenciação.
|
||||
Metodologia
|
||||
v Atividades.
|
||||
Desenvolvimento
|
||||
v Executar
a atividade da página 39.
|
||||
Recursos Didáticos
/ Materiais
|
||||
v Computador
v Internet
(Vídeoaula)
|
||||
Avaliação
|
||||
v Exercícios
|
||||
Referências
Bibliográficas
|
||||
v Matemática Essencial – 8º ano – Editora
Scipione – Autores: Patrícia Moreno Pataro e Rodrigo Balestri
v Vídeoaulas
|
||||
ATIVIDADES (Anexo
1)
v Vídeoaulas
|
PLANO DE AULA
Disciplina: Matemática
|
Bimestre: 1º
|
Data: 16/04/2020 (aula 3)
|
||
Turma: 8º ano
|
Carga Horária: 1 h/a
|
|||
Unidade Temática:
Números
|
Conteúdo: Potenciação
|
|||
Habilidades a
serem alcançadas
|
||||
v Calcular
potência;
v Reconhecer
e calcular potências de base 10;
v Escrever
números utilizando a notação científica.
|
||||
Metodologia
|
||||
v Texto
informativo;
v Vídeoaula;
v Atividades.
|
||||
Desenvolvimento
|
||||
v Assistir
a videoaula em anexo;
v Ler
o texto das página 40 e 41;
v Executar
a atividade da página 41.
|
||||
Recursos Didáticos
/ Materiais
|
||||
v Texto
informativo
v Computador
v Internet
(Vídeoaula)
|
||||
Avaliação
|
||||
v Exercícios
|
||||
Referências
Bibliográficas
|
||||
v Matemática Essencial – 8º ano – Editora
Scipione – Autores: Patrícia Moreno Pataro e Rodrigo Balestri
v Vídeoaulas
|
||||
ATIVIDADES (Anexo
1)
v Vídeoaulas
|
PLANO DE AULA
Disciplina: Matemática
|
Bimestre: 1º
|
Data: 23/04/2020 (aula 6)
|
||
Turma: 8º ano
|
Carga Horária: 1 h/a
|
|||
Unidade Temática:
Números
|
Conteúdo: Radiciação
|
|||
Habilidades a
serem alcançadas
|
||||
v Compreender
o conceito de raiz cúbica.
|
||||
Metodologia
|
||||
v Texto
informativo;
v Vídeoaula;
v Atividades.
|
||||
Desenvolvimento
|
||||
v Assistir
a videoaula em anexo;
v Ler
o texto das página 46;
v Executar
a atividade da página 46.
|
||||
Recursos Didáticos
/ Materiais
|
||||
v Texto
informativo
v Computador
v Internet
(Vídeoaula)
|
||||
Avaliação
|
||||
v Exercícios
|
||||
Referências
Bibliográficas
|
||||
v Matemática Essencial – 8º ano – Editora
Scipione – Autores: Patrícia Moreno Pataro e Rodrigo Balestri
v Vídeoaula
|
||||
ATIVIDADES (Anexo
1)
|
PLANO DE AULA
Disciplina: Matemática
|
Bimestre: 1º
|
Data: 17/04/2020 (aula 4)
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||
Turma: 8º ano
|
Carga Horária: 1 h/a
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||
Unidade Temática:
Números
|
Conteúdo: Potenciação
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||
Habilidades a
serem alcançadas
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||
v Calcular
potência;
v Reconhecer
e calcular potências de base 10;
v Escrever
números utilizando a notação científica.
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||
Metodologia
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||
v Atividades.
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||
Desenvolvimento
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||
v Executar
as atividades das páginas 42 e 43.
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||
Recursos Didáticos
/ Materiais
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||
v Computador
v Internet
(Vídeoaula)
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário