Pesquisar este blog

domingo, 26 de abril de 2020

Atividade de Língua Inglesa 9º Ano - Professor Luiz Américo Rocha Ferraz

ESCOLA MUNICIPAL ROZENDA ZANE MORAES
Ensino Fundamental 6º ao 9º ano - Lei nº 4.813 de 28 de agosto de 2015

AULAS LÍNGUA INGLESA REF A 14/04 A 30/04
Professor Luiz Américo Rocha Ferraz

9º anos: BV, PP, AP e TR

Carga horária do período: 3h/a em cada turma


O texto abaixo deverá ser utilizado para realização das atividades de interpretação de texto, bem como para a fixação do conteúdo gramatical

They lived in peace

North American Indians lived in the “New World” a long time before Europeans arrived there. Many centuries before Columbus, Indians hunted, fished and planted corn in America.

They killed the buffalo for food. They fished salmon in the rivers of Canada and they farmed the land in Arizona.

Before the white men arriver, the Indians lived in peace. They were the masters of the North American continent.

ATIVIDADE DE INTERPRETAÇÃO DE TEXTO

1-   Faça a tradução do texto;

2-   Retire do texto o correspondente em inglês das palavras e expressões abaixo:
a)      Muito tempo atrás
b)     Chegaram
c)      Muitos séculos
d)     Caçavam
e)      Pescavam
f)      Milho
g)     Matavam
h)     Para comer
i)       Rios
j)       Cultivavam a terra
k)     Paz
l)       Donos

3-   Responda as seguintes perguntas:

4-
a)      Where did North American Indians live?
b)     Dis the European arrive there before Columbus?
c)      What dis Indians do in America before Columbus?
d)     What did they kill for food?
e)      What did Indians do in the rivers of Canada?
f)      Where did they farm the land?
g)     When did Columbus arrive in the “New World”?
h)     Who were the masters of America then?
i)       How did the Indians live?

Av. Osmani Barbosa, 596 – Planalto – Montes Claros – MG – Tel. 38 22118412     E-mail: sme.rozendazanem@gmail.com



*O conteúdo gramatical deverá ser copiado no caderno.




SIMPLE PAST

Em inglês, o tempo verbal simple past (passado simples) é utilizado para expressar hábitos ou ações que aconteceram no passado e não irão mais acontecer.

       I liked him very much. (Eu gostava muito dele)
       She traveled alone. (Ela viajou sozinha)

Formas de uso:

O simple past pode ser formado na afirmativa, negativa e interrogativa seguindo as regras de uso explicadas abaixo:

Afirmativa: Formado pelo sujeito + passado do verbo principal, sendo que é necessário observar se o verbo é regular ou irregular e assim saberá sua conjugação.

VERBOS REGULARES: Formado pelo acréscimo das partículas “d” e “ed” nos verbos.


-    se  o verbo  terminar em vogal +“y”: recebem “ed”. Exemplo: I played the piano (Eu tocava piano)

-   se o verbo  terminar  em  consoante “y”: troca-se por “ied”. Exemplo: She tried to read that book. (Ela tentou ler aquele livro)

- se o verbo terminar em consoante/vogal/consoante sendo que a última sílaba é tônica dobra a última

consoante + “ed”. Exemplo: I preferred the blue shoes. (Eu preferia os sapatos azuis)

- se o verbo  terminar em “e”: recebem “d”. Exemplo: He arrived yesterday. (Ele chegou ontem)


VERBOS IRREGULARES: Os verbos irregulares variam quanto a escrita, veja alguns exemplos:

       I wrote letters to my friends. (Eu escrevia cartas aos meus amigos) verbo to write.
       He paid the bills yesterday. (Ele pagou as contas ontem) verbo to pay.
       We knew to do the tests. (Nós sabíamos fazer os testes) verbo to know.
       She met my sister last week. (Ela conheceu a minha irmã semana passada) verbo to meet.
       That girl broke her arm. (Aquela garota quebrou o braço) verbo to break.
       He told the truth about you. (Ele contou a verdade sobre você) verbo to tell.




 Observação: É interessante verificar cada verbo irregular para saber sua conjugação.

Negativa: Ao formar frases negativas no simple past é necessário acrescentar o verbo did + not (forma contraída: didn’t).

Exemplos:

       The teacher didn’t (did not) wait for the students. (O professor não esperou pelos estudantes)
       She didn’t (did not) sell her house. (Ela não vendeu a casa dela)
       Sorry but I didn’t (did not) understand your e-mail. (Desculpe-me, mas eu não entendi seu e-mail)
       My daughter didn’t (did not) finish her homework. (Minha filha não terminou a lição de casa)
       They didn’t (did not) want to live in that apartment. (Eles não queriam morar naquele apartamento)
       We didn’t (did not) know that beach. (Nós não conhecíamos aquela praia)

Interrogativa: Ao formar frases interrogativas no simple past é necessário colocar o auxiliar did antes do sujeito da frase.

Exemplos:

       Did he wash his car last week? (Ele lavou o carro dele semana passada?)
       Did the boy pay for the apple? (O garoto pagou pela maçã?)
       Did she start to read that book? (Ela começou a ler aquele livro?)
       Where did you put my sunglasses? (Onde você colocou meus óculos?)
       What did you cook for lunch? (O que você cozinhou para o almoço?)
       Did they play soccer? (Eles jogaram futebol?)

Com isso, pode-se concluir que o simple past é utilizado para expressar situações e ações que começaram e terminaram no passado. E deve-se levar em consideração as regras de uso para formar as formas interrogativas, negativas e afirmativas.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

“O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe vence campeonatos”. (Michael Jordan)

Mensagem aos alunos

Queridos alunos, Devido ao período de quarentena e necessidade de isolamento social, nossa escola encontra-se fechada até o dia 31/05/20...

Deu ibope!